Notícias

Days Gone ‘punirá’ jogadores que usarem munição em grande quantidade; entenda

Recursos deverão ser usados taticamente ou outros problemas surgirão.

por Raphael Batista
Days Gone 'punirá' jogadores que usarem munição em grande quantidade; entenda

Days Gone promete ser mais que uma experiência de ação em um mundo pós-apocalíptico. Além de gerenciar os recursos, os jogadores deverão trabalhar com eficiência e não gastar itens e, principalmente, munição em demasia. Isso porque o jogo contará com um ‘sistema de punição‘.

Segundo o time de desenvolvimento da Sony Bend, problemas acontecerão para os jogadores que utilizam excessivamente armas de fogo ou explosivos. Durante uma entrevista ao YouTube Live at E3 2018 com Geoff Keighley, os desenvolvedores comentaram sobre o balanceamento presente no jogo, o qual foi “um dos grandes desafios” a serem inseridos no game.

Nós queremos, de certo modo, punir o jogador que utilizar em excesso a munição pelo sistema de escalação. Este mundo aberto é responsivo, se você faz alguma coisa então algo irá reagir. Então, se você está atirando demais e criando muitas explosões, você irá atrair outros Freakers, e outros animais e outras pessoas que querem também te ferir.

Os desenvolvedores reforçam que o problema de maior impacto está relacionado ao barulho causado por algumas ações do personagem. Isso não quer dizer que o uso de munição será restritivo de alguma maneira, já que algumas missões contarão com dezenas de inimigos na tela. A escassez do recurso fará com que os jogadores pensem de forma mais tática.

Days Gone será lançado no dia 22 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 4.