Notícias

Days Gone superou vendas de God of War e Horizon em estreia no Japão

Jogo de sobrevivência da Bend Studio ficou atrás só de Marvel's Spider-Man e Uncharted 4.

por Raphael Batista
Days Gone superou vendas de God of War e Horizon em estreia no Japão

Days Gone é sucesso no Japão. O exclusivo do PS4 conseguiu superar exclusivos como God of War e Horizon: Zero Dawn quando comparamos os números de venda em período de lançamento.

No Twitter (via PlayStation LifeStyle), o diretor do jogo, Jeff Ross, compartilhou os números aferidos pela Game Data Library. Segundo a lista, Days Gone vendeu 114 mil cópias, enquanto o jogo de Kratos e Aloy, respectivamente, 50 mil e 109 mil.

O jogo da Bend Studio ficou atrás apenas de Marvel’s Spider-Man e Uncharted 4: A Thief’s End. O título do herói aracnídeo vendeu 132 mil unidades e a jornada final de Nathan Drake atingiu a casa dos 124 mil.

Vale destacar que os dados são referentes à semana de lançamento de cada um dos jogos. Obviamente, se comparamos os números totais, os demais exclusivos vão superar Days Gone em função do tempo. Mas é bacana observar o interesse dos japoneses no game.

Avaliações

A recepção mista – por parte dos críticos – parece não ter impacto nas vendas. No Metacritic, após 94 avaliações, o jogo da Bend Studio vem marcando 71 pontos. As notas recebidas estão bastante diversas, variando de 100 (Daily Star) a 30 (Slant Magazine).

Os principais elogios ficam por conta da ambientação, tamanho do mapa e da combinação de elementos. Já as críticas apontam problemas técnicos e de desempenho como principais fatores de risco.