Notícias

Dead by Daylight ficará “grátis” neste fim de semana; veja como jogar

Gratuito para jogar...pelo menos no fim de semana.

por Daniel dos Reis
Dead by Daylight ficará

Em celebração ao lançamento de um novo DLC (adição do personagem Leatherface do filme O Massacre da Serra Elétrica) para Dead by Daylight, o estúdio Behavior Studios explicou que o game ficará gratuito para jogar neste próximo fim de semana.

A informação veio da publisher do título que aproveitou para esclarecer alguns pontos do DLC e destacar o que está por vir no game multiplayer. Segundo a Starbreeze, Leatherface contará com vantagens únicas como uma marreta e sua icônica motoserra, capaz de criar calafrios nos demais jogadores.

Apesar das explicações, o personagem não está disponível nas versões de consoles. O estúdio ainda deu uma data específica para que isto aconteça. De toda maneira, é uma oportunidade singular para testar o título.

Aos que não conhecem, Dead by Daylight é um jogo no estilo 4 vs. 1. Com quatro jogadores tentando escapar de um assassino. A proposta é muito similar ao jogo Sexta-Feira 13, onde Jason é o protagonista. Contudo, Dead by Daylight vem fazendo mais sucesso.

Dead by Daylight é um jogo de horror de multijogadores (4×1). Um jogador assume o papel do Assassino enquanto os outros quatro jogadores jogam como Sobreviventes e tentam fugir do Assassino — ou serão pegos, torturados e assassinados.

Os Sobreviventes jogam em terceira pessoa e têm como vantagem uma melhor percepção situacional. O Assassino joga em primeira pessoa e está mais focado na presa.

A cada encontro, o objetivo dos Sobreviventes é fugir do Território de Abate sem ser pego pelo Assassino. Isso é mais difícil do que parece – ainda mais em um cenário que muda a cada partida.

Atualmente, o título é comercializado por R$ 93,99 na PlayStation Store. A versão gratuita para jogar (somente neste fim de semana) ficará online ainda hoje, sem um horário específico. Fique atento ao link oficial do jogo na loja da Sony aqui. É por ele que você poderá baixar e testar.