Death Stranding foi lançado na última sexta-feira (8) e já parece fazer sucesso em vendas. No Reino Unido, o título alcançou o segundo lugar nas comercializações do último fim de semana, ficando atrás apenas de Call of Duty: Modern Warfare. Além disso, foi o segundo maior lançamento de PlayStation em 2019, perdendo só para Days Gone.

O jogo de Hideo Kojima vendeu 36% menos unidades em comparação a Days Gone em seu fim de semana de estreia, segundo informou a Games Industry. Vale ressaltar o número corresponde ao mercado do Reino Unido.

As críticas mistas e as reações negativas de alguns fãs não parecem estar fazendo tão mal a Death Stranding. Com uma boa estreia em terras europeias, pode ser que analistas, antes incertos sobre o quão longe o jogo poderia chegar comercialmente, mudem seus pensamentos.

Enquanto isso, Call of Duty: Modern Warfare domina as vendas na Terra da Rainha. O shooter já figura a três semanas consecutivas na primeira colocação. Além disso, está vendendo 26% de cópias a mais que Call of Duty: Black Ops 4, lançado em 2018.

Outra estreia importante foi a de Need For Speed: Heat. O título da EA Games aparece na quinta colocação por lá, e parece estar com certa dificuldade. Isso porque, se comparado ao game antecessor da série, Payback, o novo jogo comercializou 41% a menos de unidades.

Veja abaixo a classificação para o último fim de semana:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Death Stranding
  3. FIFA 20
  4. Luigi’s Mansion 3
  5. Need for Speed: Heat
  6. Mario Kart 8 Deluxe
  7. Fortnite: novo pack com skins
  8. Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020
  9. Minecraft
  10. Plants vs Zombies: Battle for Neighborville

Death Stranding é exclusivo temporário de PlayStation 4. O título também terá uma versão para PC chegando em 2020, o que pode ajudar ainda mais em suas vendas.