Prepare-se, porque em Death Stranding os jogadores vão precisar andar muito ao longo de terrenos íngremes e territórios perigosos. O objetivo é reconectar uma sociedade fragmentada enquanto desvenda os mistérios do mundo criado por Hideo Kojima.

O PlayStation Blog divulgou os primeiros passos cruciais para a sobrevivência em Death Stranding. São dicas iniciais que vão servir como um norte para se tornar o melhor carteiro herói deste mundo pós-apocalíptico. As instruções estão divididas em algumas categorias, confira:

Entregas

  • Faça várias entregas por viagem. Cumprir diferentes pedidos destrava ferramentas e uma conexão quiral aprimorada. Quanto maior o nível, mais estruturas estarão disponíveis para a construção, como pontes e torres. Esses recursos serão bastante úteis para poupar tempo de andança.
  • Entregando itens requisitados ou recuperando a carga perdida vai aumentar a reputação de Sam Bridges como entregador. Quanto mais popular, mais a capacidade de carga é melhorada.
  • O jogador não está sozinho no universo de Death Stranding. Conforme as criações são colocadas no mundo, os outros jogadores poderão curtir as obras, melhorando os próprios atributos. Claro que é uma via de mão dupla: aproveite as ferramentas deixadas pelos amigos para conseguir caminhos rápidos e melhores.
  • As caixas postais espalhadas no mundo funcionam como um cofre que permitem guardar itens temporariamente para o protagonista conseguir carregar ainda mais peso.

Death Stranding: PS Blog dá dicas para você ser o melhor entregador da UCA 1

Carregamento

  • O gerenciamento é importante. Os pedidos vão exigir itens leves ou uma quantidade grande de cargas pesadas. É importante avaliar a distância e como serão transportados os itens. No início, saiba realocar os produtos no corpo de Bridges e, depois, use veículos, bolsas e tudo o que tiver direito.
  • O jogador precisa ter uma noção não somente do próprio corpo, mas também do terreno a ser enfrentado. Mesmo que a carga esteja montada no protagonista, os lugares íngremes ou os rios podem dificultar a vida.
  • Fique atento aos comandos do R2 e L2 que vão auxiliar na hora de manter o equilíbrio. Os MULEs vão tentar desequilibrar e o próprio ambiente parece agir contra o Sam.

Death Stranding: PS Blog dá dicas para você ser o melhor entregador da UCA 2

A luta contra os EPs em Death Stranding

  • Os BTs são os seres assustadores de Death Stranding. Nestas horas, furtividade é a principal aliada neste momento. O Odradrek, equipamento funcionado pelo BB, vai apontar a localização dos monstros, por isso, evite ficar próximo. Segure o fôlego para conseguir escapar despercebido.
  • Há a opção de derrotar os EPs e coletar Cristais Quirais. Com as armas corretas, é uma boa forma de obter recursos especiais para a construção de ferramentas.
  • Mesmo com o aparecimento dos monstros, continue na missão de entregar os pedidos. É possível que novos equipamentos surjam e facilitem a vida contra as criaturas.

Death Stranding: PS Blog dá dicas para você ser o melhor entregador da UCA 3

A luta contra as MULAs

  • As MULAs vão tentar impedir o cumprimento dos pedidos das entregas. É bom evitar os postes amarelos para não alertar os inimigos e construir as próprias torres permite identificar os acampamentos deles.
  • Sam é equipado com uma arma não-letal que pode travar a movimentação dos adversários. É uma boa opção na hora que o cenário ficar cheio dos MULAs.
  • Embora o acampamento dos inimigos seja lotado de inimigos, cumprir a invasão vai garantir ferramentas importantes para a sobrevivência em Death Stranding.

Death Stranding: PS Blog dá dicas para você ser o melhor entregador da UCA 4

Quais são suas expectativas para o novo game do Kojima?