Death Stranding vem sendo bombardeado por críticas negativas de vários usuários no site Metacritic. Em muitas delas, jogadores reclamam do estilo de gameplay ou até dizem estar assistindo a um filme, ao invés de jogando um jogo.

No momento em que este artigo foi escrito, a média dos usuários estava em 6,7 com 4.155 críticas, sendo destas, 1.376 negativas. Para quem não sabe, qualquer pessoa que possui uma conta no site pode dar uma nota de 0 a 10, além de compartilhar suas opiniões.

Apesar disso, muitos outros estão do lado de Hideo Kojima. São 2.623 notas positivas, o que está ajudando Death Stranding a não ter uma avaliação mais baixa. Por fim, 156 usuários atribuíram notas mistas ao jogo.

O hate da internet com certos títulos não é novidade. Há algum tempo, por exemplo, NBA 2K20 foi duramente criticado pelo excesso de microtransações. O resultado: “Extremamente Negativo” na Steam.

Notas da mídia especializada em Death Stranding

É claro que a mídia especializada também tem pitacos para dar. No momento, a média de Death Stranding (quanto a avaliações de sites) está em 83 pontos no Metacritic. Apesar da boa nota, nem todos ficaram satisfeitos. O portal australiano, Stevivor, chamou o título de “um pedaço irrecuperável de lixo”. Clique aqui e veja todas as avaliações.

O game está disponível desde a última sexta-feira (8) para PlayStation 4. Uma versão para PC será lançada em 2020.