Notícias

Death Stranding é estonteante, diz Norman Reedus

Ator fala mais sobre o game que, segundo ele, está a frente de seu tempo.

por Thiago Lima
Death Stranding é estonteante, diz Norman Reedus

Uma afirmação que provavelmente não será novidade para ninguém, mas Norman Reedus, que participa da produção do jogo, fez questão de confirmar publicamente: “Death Stranding é um jogo estonteante.”

Pode não ser surpresa, mas é a indicação de que mais um trabalho de Hideo Kojima promete surpreender e ser uma experiência inovadora para os gamers, que esperam ansiosamente pelo lançamento do novo título do produtor japonês.

Se os vídeos de Death Stranding, lançados até o momento, são totalmente sem sentido estonteantes, por que esperar algo diferente do jogo? É por esse caminho que Norman Reedus, em entrevista para o podcast da B&H Photography, apresentando suas impressões.

Segundo Reedus, o jogo está a frente de seu tempo, já que muda os conceitos dominantes na maioria dos jogos atuais, apresentado uma nova alternativa de experiência de gameplay.

O conceito é estonteante, porque não é como conhecemos: ‘mate todo mundo e ganhe o jogo’, é muito mais uma questão de conexão. (…) É justamente o oposto, por isso está a frente de seu tempo. Há tantos elementos de mídias sociais e a ideia é precisamente essa, com tantos jogos… como parte de uma cultura dos millenials, estando sozinho em uma sala. Você acaba perdendo contato físico com as outras pessoas. O jogo é sobre restabelecer esses contatos físicos.

1
Kojima e Normam em um encontro antes da PSX.

Aumentando a curiosidade

Uma coisa é certa, Norman Reedus conseguiu aumentar ainda mais a curiosidade e a expectativa dos jogadores pela chegada de Death Stranding, mesmo sem revelar informações substanciais sobre o game.

Mas sempre que Kojima comenta sobre o título, fala sobre o potencial das conexões entre as pessoas. Difícil saber se é um artifício de ampliação da experiência online ou se é a valorização das presença das pessoas. As teorias são diversas.

O que sabemos é que Kojima já revelou que a morte participará de boa parte do jogo, sendo possível até participarmos de um momento de purgatório subaquático, local para onde vai todos os jogadores após morrerem no jogo.

Uma nova forma de encarar o fracasso no game, quando o fundo o oceano passa a ser explorável em primeira pessoa, com itens especiais, que podem vir a colaborar com o gameplay ao “retornar à vida”. Um novo modelo de tela de “continue”, segundo Kojima.

Sem data de lançamento confirmada, Death Stranding continua surpreendendo a todos, inclusive aqueles que trabalham em sua produção. Não se preocupe Reedus, estamos no mesmo time de estonteados.