Notícias

Death Stranding é “recriado” no PSOne; assista ao vídeo

Jogo de Hideo Kojima com gráficos poligonais e gameplay no estilo dos anos 90.

por Raphael Batista
Death Stranding é

Death Stranding criou tanta expectativa que dá para imaginar que o jogo marcaria época até mesmo no PSOne. Uma recriação feita pelo YouTuber Bearly Regal evoca exatamente essa ideia. Através do seu canal, ele divulgou um vídeo de 5 minutos de como seria esse “demake” (o oposto de remake).

O conteúdo mostra um visual bastante simples e poligonal, bem característico do console. Durante o gameplay, o protagonista precisa interagir com pontos específicos do mapa para conseguir avançar. Não há cenas de combate no demake, mas é divertido pensar em como seria a proposta naquela época.

Foco no presente

A imaginação permite recriar Death Stranding para o antigo hardware, mas a realidade é que finalmente os jogadores poderão vivenciar a nova criação de Hideo Kojima ainda em 2019. Após especulações e teorias sobre o game desde o anúncio, a partir de 8 de novembro toda a história ficará esclarecida (ou não).

No mês passado, o novo trailer do jogo entregou mais detalhes sobre a proposta. Elementos como as estranhas “entidades” que aparecem e a missão de Sam Bridges de conectar o mundo receberam informações mais concretas. Pelas características das produções de Kojima, ainda há muito mais a ser descoberto!