Notícias

Death Stranding é “single-player e online ao mesmo tempo”, diz Kojima

Segundo o desenvolvedor, o game não será violento.

por Bruna Mattos
Death Stranding é

Ninguém está entendendo muita coisa de Death Stranding, mas ainda que o título nem tenha chegado ao PlayStation 4, o “jogo já começou”, enquanto fãs tentam decifrar detalhes escondidos nos trailers e nas enigmáticas declarações de Hideo Kojima.

O desenvolvedor foi recentemente entrevistado sobre Death Stranding pelo The Hollywood Reporter e falou que pretende trazer uma nova abordagem para jogos single-player:

“Quero levar uma nova abordagem aos jogos single-player. Para Death Stranding, por exemplo, eu queria fazer algo que é single-player, mas ao mesmo tempo é online e usa algumas coisas especiais”.

Kojima também contou que Death Stranding não será violento como a maioria dos jogos. Ele disse que usou este argumento para convencer Lindsay Wagner a trabalhar no game, pois a atriz tinha uma visão de que eles eram “algo cheio de armas e violência”.

Enquanto a maioria dos jogos são sobre violência e usar armas e etc, para mostrar quem é o melhor… no meu jogo, enquanto sim, você poderá usar armas, a ideia que eu estou tentando passar é de usar uma corda para unir todas as pessoas. Ela [Lindsay Wagner] ficou muito emocionada e empolgada pelo que eu falei.

De fato, as amostras de gameplay de Death Stranding exibidas até o momento são basicamente “pacíficas”. No último trailer exibido na E3 2018 durante a conferência da Sony, Sam, o personagem de Norman Reedus é visto caminhando por vários locais até se ver cercado pelas estranhas sombras que parecem ser os inimigos do game.

Segundo Kojima, portanto, Death Stranding vai passar longe de confrontos armados intensos ou até da competitividade entre jogadores.

Eu queria tentar uma conexão diferente, mais ou menos como expliquei para Lindsay, que é diferente de somente atirar um no outro ou fazer um Battle Royale ou atuar em equipe para derrotar um inimigo em comum. É algo diferente disso.

O desenvolvedor já havia comentado anteriormente que os combates armados do game seriam opcionais, mas que os jogadores perceberão com o tempo que “não é recomendado”.

Death Stranding ainda está em desenvolvimento e não possui data de lançamento.