Notícias

Death Stranding poderá ser jogado em primeira pessoa

Diretor do jogo garante que elemento não será como os shooters, mas uma espécie de ligação.

por Raphael Batista
Death Stranding poderá ser jogado em primeira pessoa

Definir o que é Death Stranding é uma tarefa complicada. Segundo o diretor Hideo Kojima, o jogo é um “novo gênero” que adapta o conceito de ligação. Por isso, há uma mescla de gêneros, como a experiência furtiva combinada com ação e a perspectiva de jogo em primeira e terceira pessoa.

Por meio do Twitter, Kojima explica (ou pelo menos tenta) como funciona Death Stranding. Embora o jogo seja focado na terceira pessoa, mostrando o protagonista Sam Bridges, será possível alternar para uma visão mais pessoal. Essa alternância não é como nos FPS, mas deve funcionar como um elemento de interatividade e conexão com o mundo.

Me perguntam muito sobre isso, mas Death Stranding é diferente de um jogo stealth. Você pode aproveitar a perspectiva em primeira pessoa, mas não como nos jogos shooter. É um novo gênero que adapta o conceito de ligação que chamamos de Action Game, Strand Game (Social Strand System).

O diretor faz um paralelo com a franquia Metal Gear Solid. Antes mesmo de considerar o título como uma experiência stealth, Kojima definiu o game de Snake como um Tactical Espionage Action.

Sei que o nome de uma categoria não deve ser criada pelo autor, mas perdoem-me, eu gosto de dar nomes. Assim como defini Metal Gear como Tactical Espionage Action antes de colocá-lo como um título furtivo, dei a Death Stranding o nome de Social Strand System.

Como se não fosse o suficiente pelo nome do gênero, toda a ideia de Death Stranding é baseada na conexão entre as pessoas. A missão do protagonista foi detalhada na Gamescom 2019 e o seu objetivo é reconstruir uma sociedade devastada através de ligações com a Rede Quiral.

Death Stranding em pré-venda no Brasil

Quem não aguenta mais esperar, já é possível adquirir a caixinha metálica do jogo na pré-venda. A edição conta com um steelbook exclusivo juntamente com um voucher com código de acesso para o álbum musical e um óculos de sol dourado dos Ludens.

Death Stranding chega no dia 8 de novembro exclusivamente para PlayStation 4.