Notícias

Death Stranding está em uma “fase importante”, diz Hideo Kojima

Japonês explicou que é uma fase complicada do processo.

por Daniel dos Reis
Death Stranding está em uma

Hideo Kojima lançou hoje (24) uma pequena atualização sobre a quantas anda o processo de desenvolvimento de Death Stranding. De acordo com o japonês, o jogo entrou em uma “fase crítica” (muito delicada que não necessariamente indica problemas, mas sim, importância, exigindo concentração especial dos desenvolvedores).

Kojima explicou que até o momento as diferentes seções do projeto ainda não foram totalmente conectadas. Ou seja: o jogo ainda não é jogável do início ao fim de forma contínua.

Death Stranding ainda não está em sua fase de ajustes ou mesmo balanceamento de dificuldade, mas em junção de todas as partes feitas em ferramentas e máquinas diferentes. É um processo de conectar partes, consertos, sentimentos, especificações, problemas e fazer mudanças.

Seria um estágio onde a equipe tem de juntar as peças criadas, acoplar os trechos que cada time desenvolveu e fazer eventuais ajustes para que tudo fique bem arranjado.

O produtor ainda reforçou que joga o jogo todos os dias em seu PlayStation 4. Isso, de certa forma, espanta rumores de que o game só seja lançado em uma eventual 9º geração.

Recentemente, em entrevista, Kojima disse que o desenvolvimento do jogo está um pouco atrasado em relação ao seu cronograma interno. Como só a equipe de criação tem acesso aos planos, não há como saber o quão distante ele está do lançamento.