Se tem algo que Hideo Kojima consegue fazer sem muito esforço é criar hype. Death Stranding, o novo projeto do criador de Metal Gear, conseguiu deixar boa parte do público curioso, mesmo com tão poucas informações sobre a trama ou gameplay e com apenas três enigmáticos trailers lançados até o momento.

O progresso do desenvolvimento de Death Stranding parecia um mistério até então, mas essa questão foi esclarecida por Hideo Kojima em uma entrevista recente para a revista japonesa Dengeki.

Kojima ressaltou que realmente faz tempo que não é divulgada alguma informação mais concreta sobre o game, mas afirmou que o desenvolvimento de Death Stranding segue muito bem, obrigado:

Desde dezembro de 2016 não publicamos nenhuma informação nova e devem haver muitos fãs ficando preocupados ou imaginando uma série de coisas, mas fiquem tranquilos. Atualmente, nós já passamos da fase experimental e ao iniciar o próximo passo, estamos avaliando a resposta do novo gameplay.

Kojima já havia afirmado anteriormente que o desenvolvimento de Death Stranding estava dentro do cronograma pré-estabelecido. O desenvolvedor fez a declaração durante sua passagem pelo Brasil, no programa de Danilo Gentili.

Apesar do mistério, já havíamos recebido uma dica de que o game era “jogável” há algum tempo. Mark Cerny, o arquiteto do PlayStation 4, afirmou durante a PlayStation Experience que “depois de 4 ou 5 horas de gameplay, tudo começa a fazer sentido em Death Stranding”. Na época do evento, o jogo já possuía inclusive uma demo, acessível apenas ao pessoal envolvido na produção.

Death Stranding será exclusivo do PlayStation 4, mas ainda não possui data de lançamento definida.