Notícias

Death Stranding já está em fase de testes de gameplay

Kojima, me chama pra testar!

por Bruna Mattos
Death Stranding já está em fase de testes de gameplay

Se tem algo que Hideo Kojima consegue fazer sem muito esforço é criar hype. Death Stranding, o novo projeto do criador de Metal Gear, conseguiu deixar boa parte do público curioso, mesmo com tão poucas informações sobre a trama ou gameplay e com apenas três enigmáticos trailers lançados até o momento.

O progresso do desenvolvimento de Death Stranding parecia um mistério até então, mas essa questão foi esclarecida por Hideo Kojima em uma entrevista recente para a revista japonesa Dengeki.

Kojima ressaltou que realmente faz tempo que não é divulgada alguma informação mais concreta sobre o game, mas afirmou que o desenvolvimento de Death Stranding segue muito bem, obrigado:

Desde dezembro de 2016 não publicamos nenhuma informação nova e devem haver muitos fãs ficando preocupados ou imaginando uma série de coisas, mas fiquem tranquilos. Atualmente, nós já passamos da fase experimental e ao iniciar o próximo passo, estamos avaliando a resposta do novo gameplay.

Kojima já havia afirmado anteriormente que o desenvolvimento de Death Stranding estava dentro do cronograma pré-estabelecido. O desenvolvedor fez a declaração durante sua passagem pelo Brasil, no programa de Danilo Gentili.

Apesar do mistério, já havíamos recebido uma dica de que o game era “jogável” há algum tempo. Mark Cerny, o arquiteto do PlayStation 4, afirmou durante a PlayStation Experience que “depois de 4 ou 5 horas de gameplay, tudo começa a fazer sentido em Death Stranding”. Na época do evento, o jogo já possuía inclusive uma demo, acessível apenas ao pessoal envolvido na produção.

Death Stranding será exclusivo do PlayStation 4, mas ainda não possui data de lançamento definida.