Hideo Kojima deu alguns detalhes da apresentação de Death Stranding que ele irá fazer na Tokyo Game Show 2019. O conteúdo terá 49 minutos e mostrará parte de uma missão do jogo, segundo o lendário designer de games. Além disso, o conteúdo divulgado será pré-gravado, ou seja, sem a possibilidade de quedas de internet, por exemplo.

O criador do jogo protagonizado por Sam Porter Bridges (Norman Reedus) comentou no Twitter as novidades. Ele disse querer manter todo o mistério que cerca Death Stranding “para que as pessoas descobrissem” do que se trata. Mas como a confusão ainda é geral, ele decidiu mostrar um pouco do gameplay.

O tweet de Kojima diz:

Death Stranding é um jogo totalmente novo e eu revelei muitas informações (dicas), então, como criador de conteúdo gostaria que vocês jogassem e descobrissem por si próprios as surpresas. Mas como muitas pessoas disseram não saber do que esse game se trata, decidi introduzir um gameplay básico.

A imagem postada por ele também chama atenção. Ela é uma prévia, que explica mais da aventura vivida por Sam.

As pessoas construíram “paredes” e se acostumaram a viverem isoladas.
“DEATH STRANDING” é um jogo completamente novo de ação, em que o objetivo do jogador é reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada. Todos elementos, incluindo história e gameplay estão unidos por um “strand”, uma conexão.
Como Sam Porter Bridges, você será a “ponte” entre essas divisões, e fazendo isso, criará novos laços ou “strands” com outros jogadores ao redor do mundo.
Através da sua experiência em jogar o título, eu espero que vocês entendam a importância de se estabelecer uma conexão com outros.

Antes, ele já havia falado que “o primeiro terço da missão do game” no evento. Contudo, a publicação é meio “confusa”. Não dá para saber de qual missão será, se é que é de alguma específica, pois pode se tratar também do “objetivo geral” do jogo. Ou até se ele se referiu apenas ao que vai ser o primeiro capítulo dos três de Death Stranding na TGS.

Vare a madrugada com Death Stranding

Hideo Kojima também anunciou que a apresentação de Death Stranding começará mais cedo que o previsto. Ela começará às 3h30min da manhã, no horário de Brasília.

https://twitter.com/HIDEO_KOJIMA_EN/status/1171735312092893184

A assistente de Kojima também aproveitou para divulgar os horários das livestreams, que serão transmitidas pelo YouTube. Na madrugada do dia 12, começará às 3h30 da manhã. As dos dias 14 e 15 começarão às 4h da matina (de Brasília).

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro.