Notícias

“Death Stranding não é um jogo de stealth”, diz Hideo Kojima

Criador do game acredita que o game traz um gênero inédito para a indústria.

por Bruna Mattos

Death Stranding é tão difícil de decifrar que até o estilo de gameplay parecia um verdadeiro mistério. Depois do último trailer, conseguimos ver Sam Brigdes em ação explorando o mundo e em situações de combate.

Conhecido especialmente por ter consagrado o gênero “stealth” com a saga Metal Gear, Hideo Kojima preferiu esclarecer as diferenças entre suas duas criações. Apesar de o protagonista encarar algumas situações de sobrevivência e até de desvantagem em relação ao ambiente, a furtividade não é um elemento principal da jogabilidade do game.

Usando seu perfil pessoal no Twitter, Kojima explicou que Death Stranding não se encaixa em gêneros de jogo tradicionais da indústria. “Não é um jogo de stealth”, mas também não poderia ser considerado um jogo de tiro.

Kojima acredita que o game possui elementos de ação, mas traz um gênero novo que ele chama de “strand game” (“ou jogo de cordas”), que consiste em interligar as partes do mundo de Death Stranding em um sistema social único.

A liberdade de exploração também vai ser um elemento de jogabilidade do game. Também através do Twitter, Kojima explicou que os jogadores podem escalar e usar ferramentas para chegar aos locais mais remotos do mundo do jogo.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro. Confira as principais teorias que estão rolando entre os fãs.