A cada jogo lançado, a mesma questão é feita pelos jogadores de PS4: o game terá uma performance tão boa no console padrão quanto no PS4 Pro? Pois bem, enquanto em alguns títulos a diferença é notória, Death Stranding parece andar na contramão.

O Digital Foundry fez uma análise comparando as versões do jogo de Hideo Kojima. E o PlayStation 4 “normal” não está tão atrás do Pro. Apesar de ter resolução em 1080p contra o 2160p do outro, ambos rodam em 30 FPS e estão sujeitos a mesma queda de taxa de quadros. Aliás, existem situações em que o padrão supera o Pro.

As quedas no framerate estão limitadas a cenas não-interativas. Segundo o site, é desafiador encontrar porções de Death Stranding em que os jogadores se decepcionem por conta desse fator. Vale lembrar que a Kojima Productions já liberou um patch que corrigiu muitos desses erros.

A grande vantagem do PS4 Pro fica por conta da opção pelo modo “performance” ou “resolução”. O último fornece gráficos em 4K, enquanto o outro foca na solidez de FPS, usando resolução em 1365p. Apesar disso, a funcionalidade não pode ser selecionada in-game. Os fãs precisam fazer isso manualmente nas configurações do console.

Death Stranding usa a Decima engine, a mesma que a Guerrilla Games implementou em Horizon Zero Dawn. E isso é um grande diferencial.

O jogo está disponível desde essa sexta-feira (8) para PlayStation 4. Em 2020, a criação de Kojima chegará ao PC.