Notícias

Death Stranding: objetos transportados também sofrem dano

Sam também deverá cuidar bem dos pacotes que carrega durante o jogo.

por Bruna Mattos
Death Stranding: objetos transportados também sofrem dano

Ainda estamos tentando entender Death Stranding. Não é a toa que o Meu PS4 está com uma série de posts especiais sobre o game (que você confere ao fim deste os links), mas, aos pouquinhos, Hideo Kojima deixa algumas peças do quebra-cabeças para trás.

Dessa vez, o criador do game fez uma publicação no Twitter revelando mais um elemento de gameplay de Death Stranding – até esse quesito parece bem misterioso até agora.

Descobrimos no último trailer da E3 2018 que Sam Bridges é literalmente um “entregador”. Ele carrega coisas de um lado para o outro, incluindo o misterioso bebê que parece ter uma enorme importância para o enredo e o gameplay.

Ainda que a criança pareça ser uma peça bastante central para o jogo, os outros pacotes carregados por Sam não deixam de ter certa relevância, aparentemente. Segundo o post de Kojima, os objetos transportados serão marcados por uma fita amarela que serve como um sensor de dano:

“Esta fita é chamada ‘Fita de Sensor de Dano’, que Sam usa para sua maleta em Death Stranding. O sensor está na faixa que informa o nível de dano sofrido pelo pacote ao mudar de cor. Também foi usada na estátua em tamanho real de Sam; espero que ajude a elaborar seu cosplay, fan art ou modelo CG de referência.”

Ao que tudo indica, além de Sam ter que enfrentar algumas adversidades e sombras bizarras no mundo de Death Stranding, também precisa entregar pacotes com o mínimo de dano possível.

Ainda está confuso? Vem conferir os posts do nosso especial do novo game de Hideo Kojima: