Notícias

Death Stranding bate recordes de vendas no Japão

Jogo de Hideo Kojima vem conquistando números interessantes no Japão.

por Raphael Batista
Death Stranding bate recordes de vendas no Japão

Hideo Kojima vem conquistando o coração (e bolsos) dos japoneses com Death Stranding. O título bateu recordes de vendas no Japão, tornando-se o mais vendido na semana de lançamento. Um total de 185 mil cópias foram comercializadas no território oriental,  alcançando o topo na tabela da Famitsu (via Eurogamer).

Death Stranding ainda auxiliou nas vendas do PlayStation 4 e do PS4 Pro. Na semana do lançamento do game, cerca de 15 mil unidades dos consoles foram entregues – no período anterior, o número foi de aproximadamente 8 mil.

O game de Kojima também bateu outros recordes no seu país: agora, ele é a maior estreia de uma IP da atual geração. Além disso, registrou marcos interessantes no Reino Unido. O game é “a segunda maior estreia de PlayStation em 2019”, ficando atrás somente de Days Gone.

As críticas mistas e as reações negativas de alguns fãs não parecem estar fazendo tão mal a Death Stranding. Com uma boa estreia em terras europeias, pode ser que analistas, antes incertos sobre o quão longe o jogo poderia chegar comercialmente, mudem seus pensamentos.

Death Stranding recebe update de melhorias

A Kojima Productions segue trabalhando em Death Stranding. O estúdio lançou mais um patch para o jogo nesta semana que ocupa 1 GB de espaço com melhorias de performance.

Esta não é a primeira vez que os desenvolvedores se focam no desempenho do game. Antes mesmo do lançamento, revisores já foram obrigados a baixarem um patch por causa deste fator. Além disso, o “Patch Day One” também corrigiu alguns problemas do tipo.