Notícias

Demissões na Techland não atrapalharão produção de Dying Light 2

Cortes não estão relacionados com as áreas de desenvolvimento.

por Raphael Batista
Demissões na Techland não atrapalharão produção de Dying Light 2

A Techland anunciou alguns cortes em seu quadro de funcionários. No entanto, as demissões atingiram setores administrativos e a empresa explicou que isso não afetará o desenvolvimento de Dying Light 2.

Os postos fechados são em razão de uma decisão de fechamento do departamento de distribuição e publicação que atua na Polônia. Este setor será encerrado até o final de 2019.

A Techland está oferecendo todo o suporte para os funcionários demitidos com uma indenização “acima da média da indústria de videogames e da legislação trabalhista polonesa.” Além disso, ela auxiliará os afetados a encontrarem novas posições. Segundo a empresa, a decisão havia sido comunicada com um bom período de antecedência.

A decisão do fechamento da ala em questão, de acordo com a companhia, foi tomada devido ao negócio não ser um pilar essencial da estratégia da empresa há bons anos. O desenvolvimento não foi afetado e a estrutura continua a mesma.

Techland se encontra em uma boa posição, pelo fato das vendas Dying Light continuarem a crescer ano após ano. Estamos crescendo em termos do desenvolvimento de jogos AAA de mundo aberto.

13 pessoas foram demitidas pela reestruturação, informou através da nota oficial (via GameSpot). O estúdio emprega 400 funcionários, enquanto mais de 50 estão sendo recrutados para papéis ativos.

Ainda sem previsão de lançamento, Dying Light 2 chegará em algum momento de 2019.