Após o sucesso de Days Gone junto ao público do PlayStation 4, a SIE Bend Studio já está trabalhando na próxima produção. A informação foi revelada no perfil do LinkedIn de Jeremy Vickery, responsável pela iluminação da aventura de Deacon St. John.

Na área de experiência de Vickery na rede social, se o internauta prestar atenção na descrição do que ele faz no Bend Studio, uma pequena frase entrega o ouro:

Eu lidero a equipe de iluminação no Days Gone e agora estou envolvido na pré-produção do nosso próximo título.

Agora, a questão que fica é: seria esta uma sequência para Days Gone? Um jogo novo? Ou o retorno de algum game antigo, como Syphon Filter? Essa é uma expectativa grande de muita gente, mas nada foi confirmado. Nenhuma “palavra oficial” foi dada pelo estúdio, então resta apenas aguardarmos.

De qualquer maneira, é provável que se este projeto saia mesmo do papel, ele venha para o next-gen. É bom sempre lembrar que o PlayStation 5 já tem uma janela de lançamento anunciada pela Sony: fim de 2020.

Days Gone no Golden Joystick Awards

Os indicados para o 37º Golden Joystick Awards foram revelados, e Days Gone participa de algumas categorias. O título é um dos candidatos ao prêmio nas categorias “Melhor Storytelling”, “Melhor Áudio” e “Jogo do Ano PlayStation”. Os vencedores são decididos com base no voto popular.

O jogo é exclusivo do PlayStation 4 e está disponível desde abril.