Notícias

Desenvolvedora de Dying Light promete novo jogo “em breve”

por Thiago Barros
Desenvolvedora de Dying Light promete novo jogo

A Techland, desenvolvedora de Dying Light, deu um de seus mais importantes passos nos 20 anos de existência da companhia: confirmou que vai tornar-se uma publisher global. Em comunicado à imprensa enviado nesta quinta-feira (2), a empresa afirmou que vai expandir suas atuações e que já tem um jogo pronto para ser anunciado “em breve”.

O estúdio, que tem como grandes sucessos recentes Dying Light e sua expansão, The Following, tinha como foco os mercados da Europa central e do leste europeu, mas agora vai abrir mais o seu leque de atuação. Pawel Marchewka, CEO da companhia, acredita que esta é a hora de ela tornar-se uma referência até para outros desenvolvedores.

“Acreditamos que uma filosofia aberta e flexível de publicação, baseada no respeito aos jogadores, pode encorajar e ajudar, financeiramente, desenvolvedores que tenham jogos novos, não convencionais e com grande valor de entretenimento. Esta é a hora perfeita de usar tudo o que aprendemos para ajudar”, explicou.

De acordo com a Techland, a meta do estúdio é lançar dois títulos grandes, multiplataformas, por ano, além de quatro games menores, só em formato digital. A publisher afirma que já está “mapeando o mercado em busca de oportunidades” e revela que o primeiro game desta nova fase da empresa “vai ser anunciado em breve”.

Aproveite ainda para conferir nossas análises dos dois últimos trabalhos da desenvolvedora: