Notícias

Designer de Modern Warfare promete muito conteúdo: “é gigante”

Special Ops, 2x2, Ground War, single player...

por Thiago Barros
Designer de Modern Warfare promete muito conteúdo:

Se você é fã de Call of Duty, certamente vai amar o novo Modern Warfare – que chega no fim do mês. Oscar Lopez, designer do título, falou com o Meu PS4 na BGS 2019, e garantiu que os jogadores terão muitas e muitas horas de diversão com o FPS. Segundo ele, o game levou muito em conta o feedback da comunidade e está bem “raiz”.

Em bate-papo exclusivo no estande da PlayStation na feira, Lopez falou das melhorias no multiplayer, a imersão na história e a variedade de conteúdo a que os players terão acesso. Segundo ele, sem dúvidas, é o maior título que a Infinity Ward já fez na série.

“Em termos de conteúdo? Com certeza. Ele é gigante! Estou muito orgulho disso, porque quando olho para trás e vejo tudo o que incluímos no jogo, tenho certeza de que é até demais. Espero que os fãs gostem”, garantiu.

1

Além disso, o designer elogiou o Brasil e o seu povo. Impressionado com o tamanho e o público da BGS, já pensa em voltar.

“Eu tenho que voltar aqui. Estou impressionado. É muito grande, e todo mundo se diverte bastante”, completou.

O papo com o designer de Modern Warfare:

Características do jogo: “Quando começamos a trabalhar em Modern Warfare, três anos atrás, olhamos o que estava funcionando e, sendo honestos, o que não estava dando certo. Nossa base de fãs mudou, entende de sistema de spawn, de design de mapa… Então todo o feedback deles foi importante. Trouxemos de volta mais exploração de mapas, liberdade para escalar, se mover, etc. Nosso sistema de armas também, com o jogador podendo se dedicar a personalizar, com uma tonelada de possibilidades, sua principal arma. Você vai começar com ela bem básica, depois pode customizar tudo. Pode fazer uma arma incrível, mas também uma ruim. Eu, uma vez, fiz um rifle de assalto que parecia mais uma sniper. Pelo menos, achei divertido.”

2×2: “Estamos muito felizes com o 2×2. Tem muito potencial e vai ser bem parecido com a Beta. Tivemos muito feedback, agradecemos por isso, melhoramos muita coisa e vamos dar um grande suporte a esse modo.”

Single player: “Eu sou mais ligado ao multiplayer, mas antes de vir para o Brasil, tive todo o tempo de jogar a campanha toda. Fiquei impressionado. Você vê algumas caras famosas, temos novos personagens e a história é muito boa, com ótima construção de personagens, narrativa envolvente e que, certamente, vai agradar quem curte isso. Está realmente bem legal e com muitas surpresas no fim. Você tem que jogar. Eu mesmo, trabalhando no jogo, me surpreendi, especialmente no final.”

Um universo: “A progressão segue, a história do single player vai para o coop, é um grande universo. Você entende as referências, fica motivado a jogar no coop também, então é uma experiência bastante completa.”

Troca de geração: “Estamos terminando o Modern Warfare e pretendemos dar suporte a ele pelo máximo de tempo possível, especialmente com o crossplatform, que fará a audiência ser ainda maior. Então estamos focados nisso, não pensando muito na próxima geração por enquanto.”

Crossplatform: “É um pouco fora do meu escopo, porque é algo mais de engenharia, mas para mim foi tipo magia negra. Você não sabe como funciona, mas as vezes funciona. Lá no escritório, temos várias mesas, com estações, e jogamos todos os dias, às 11 horas. Um dia, estávamos lá jogando Ground War, com 64 jogadores, e comecei a perceber que tinha gente de PS4, PC, Xbox… Todo mundo junto! Foi muito legal. Nossos engenheiros são muito feras. Todo o crédito a eles.”

Vendas: “A gente fica muito feliz com o jogo sempre vender bem, mas nosso foco é vocês gostarem. Queremos saber se vocês estão felizes. Os desenvolvedores, pelo menos, pensam mesmo nisso. Desde os menores estúdios até os maiores. Estamos gostando do que fazemos e queremos que o público também goste. Os números são mais relacionados aos negócios, não nos preocupamos muito com isso.”

Battle Royale – “Estamos muito focados em dar suporte ao que temos no Ground War, coop, 2×2, single player… Temos muito conteúdo e nosso foco é esse agora. Esse vai ser um jogo gigante e temos que dar suporte a isso. Em termos de conteúdo, é gigante. Tem muita, muita coisa ali. Quando eu paro para olhar o tamanho de cada coisa, realmente, é impressionante. Tem muito conteúdo. Acho até que é muito. Penso que fizemos muita coisa e estou muito feliz com isso.”

Brasil – “Espero muito que os fãs brasileiros gostem de Modern Warfare e também que os devs daqui continuem fazendo grandes jogos. Vocês têm muito talento. Olhei aqui na sessão indie e vi coisas incríveis. O evento também é muito legal, com muita gente. É impressionante. Meu recado é que valorizem cada vez mais isso e continuem apaixonados por games.”