Notícias

Destiny 2: nova expansão, mais missões, cross-save e até free to play

A Bungie assumiu as rédeas de Destiny 2 e promete fazer com que o jogo siga um caminho de mais inovação e customização.

por Thiago Barros
Destiny 2: nova expansão, mais missões, cross-save e até free to play

A Bungie assumiu as rédeas de Destiny 2 e promete fazer com que o jogo siga um caminho de mais inovação e customização nessa próxima temporada. Após se separar da Activision, a companhia resolveu apostar em algumas novidades bem interessantes para tentar manter sua comunidade engajada, trazer de volta quem abandonou a série e ainda atrair um novo público.

E para divulgar tanta coisa, a empresa preparou um mini-documentário, com o sugestivo título “Out of the Shadows”, ou seja, “Fora das Sombras”. Certamente, tem relação com a história da nova DLC, que se chama Shadowkeep, mas também parece uma leve alfinetada na saída da franquia de uma publisher maior.

Polêmicas à parte, vamos às principais novidades. Primeiro, para quem ainda não joga Destiny. Será lançada uma versão free-to-play, o Destiny 2: New Light. Ou seja, uma nova luz. É exclusivamente digital e terá todo o conteúdo do primeiro ano de D2 gratuitamente para quem quiser se aventurar nesse viciante FPS futurista.

A ideia é estimular todos a curtirem o jogo e, claro, comprarem Shadowkeep, uma expansão que poderá ser utilizada sem que jogadores tenham comprado as DLCs anteriores de Destiny 2. Tanto Shadowkeep quanto New Light chegam em 17 de setembro. Com o novo conteúdo, é claro, virão missões, raid, melhorias no gameplay, novas armas, armaduras…

Para manter o público atual engajado, e também se conectar com uma galera que já abandonou Destiny já um tempo, o enredo de Shadowkeep irá trazer de volta uma temática do primeiro Destiny. Os Guardiões irão à Lua novamente. Com Eris Morn, que narra o trailer da DLC, já iniciado com uma frase marcante: “olhar para o futuro sempre nos leva de volta ao passado”.

Há referências claras à Crota, grande vilão da expansão “The Dark Below”, e o comentário de que “lá embaixo”, algo “sinistro” acordou. Como de costume, é um baita trailer – algo no qual Destiny e Bungie nunca decepcionaram. Agora, resta aguardar mais novidades sobre o gameplay e torcer para que essa nova temporada seja capaz de prender os jogadores.

Confira o vídeo completo:

Veja também o trailer de Shadowkeep:

Na PS Store, a Destiny 2: Fortaleza das Sombras – Edição Digital Deluxe – já está pré-venda pela bagatela de R$ 183,90