Notícias

Detroit Become Human: detalhes técnicos revelados; novas capturas

Estúdio trabalhou em novas tecnologias para melhorias visuais.

por Daniel dos Reis
Detroit Become Human: detalhes técnicos revelados; novas capturas

Durante a Game Developers Conference deste ano, a Quantic Dream compartilhou alguns detalhes técnicos sobre o desenvolvimento de Detroit Become Human para PlayStation 4. Os líderes Gullarme Caurant e Thibault Lambert falaram um pouco dos sistemas de iluminação e tecnologias proprietárias criadas especificamente para o projeto.

Os desenvolvedores explicaram que o no PS4 ‘padrão’ o jogo será executado a 1080p em 30 FPS. Por não se tratar de um jogo com muitos elementos de ação, mais centrado em narrativas, os programadores optaram por concentrar esforços nos gráficos.

Além disso, sempre que possível, o jogo evitará o carregamento de telas. Toda iluminação volumétrica é renderizada em 1920x1080x64, com suporte ao HDR. Já no PS4 Pro, o game trabalha com uma resolução de 2160 (4K) – checkerboard -, também em 30 FPS. A interface de usuário, por sua vez, é toda renderizada em 4K total. O HDR também é suportado.

Tecnologia Quantic Dream

Segundo explicado pelo site DualSHOCKERS, o estúdio criou uma nova tecnologia exclusivamente para o game. A ferramenta proporciona renderização direta – em cluster – com anti-aliasing.

As imagens abaixo destacam o uso da renderização em cluster:

Mesmo usando o Temporal Anti-Aliasing (TAA), os desenvolvedores ainda trabalharam bastante no refinamento de alguns pontos. As imagens seguintes mostram um pouco os resultados. (os detalhes são mais visíveis nas ‘bordas’ dos personagens).

Adicionalmente, filtros foram aplicados em adição ao TAA. As imagens do personagem Markus contam com mais detalhes:

11 12

Os sistemas de iluminação também oferecem resultados visíveis. Em substituição aos sistemas regulares, a Quantic Dream optou por luzes em close-up.

13 14

Por fim, alguns dos ambientes do jogo:

Detroit Become Human está agendado para 25 de maio. E aqueles que optarem pela compra antecipada de Detroit Become Human através de uma edição Digital Delux receberão como bônus a versão completa de Heavy Rain. Além do jogo extra, virá ainda: tema dinâmico, trilha sonora da Edição de colecionador e avatares da PSN. Este pacote está listado com o preço de R$ 229,90.