Notícias

Detroit: Become Human tem roteiro complexo e finalizado

por Daniel dos Anjos
Detroit: Become Human tem roteiro complexo e finalizado

Detroit: Become Human, produzido pela Quantic Dreams, foi anunciado pela primeira vez na Paris Games Week em 2015. Após um longo hiato, o jogo retornou na E3 2016 com um grande trailer (que você confere aqui). À partir deste anuncio, muitas especulações e comparações começaram a acontecer em relação à Detroit e outros games da empresa como Heavy Rain (2010) e Beyond: Two Souls (2013).

Detroit: Become Human

Especulações e expectativas à parte, o fundador da Quantic Dreams, David Cage, fez alguns comentários sobre o desenvolvimento de Detroit. Ele ressaltou toda a dificuldade gerada pelo conceito de um roteiro amplo e complexo. Abaixo segue a fala dele:

Terminei o roteiro agora mesmo de Detroit. Levou mais de dois anos para terminá-lo, trabalhando 6 dias na semana. É pelo menos 20 vezes mais complexo de qualquer coisa que já fizemos. É demais para apenas um cérebro.

Felizmente tenho um time muito talentoso me ajudando a manter os conceitos “nos trilhos” e essa equipe sempre gera boas ideias para o jogo. Quando apenas um pensa, você tem um número limitado de boas ideias por dia.

Detroit: Become Human

Detroit: Become Human e Hollywood

Enquanto os trabalhos anteriores contavam com rostos famosos como os de Helen Page e Willem Dafoe, Cage afirmou que “nunca procuramos por um rosto” para este novo jogo. Ao invés disso, ele procura pelo “talento aliado à relações criativas”. Ele o faz para tornar seus games melhores e considera-se sortudo por ter trabalhado com pessoas como David Bowie mesmo não procurando um “rosto para as capas”.

Eu trabalhei com atores que eram absolutamente desconhecidos, mas muito talentosos e o prazer do trabalho foi o mesmo. Eu não acredito que o público gamer valorize muito rostos famosos

Há uma longa tradição nesta indústria de, se o jogo não for bom, as empresas adicionam um rosto famoso de Hollywood para melhorá-lo. Eu não acredito que ainda façam isso, pois como sabemos, não funciona”

Detroit: Become Human

Detroit: Become Human ainda não tem data prevista de lançamento, mas ao que tudo indica sua produção é promissora. Fique ligado no Meu PS4 para mais informações e não deixe de conferir: