Notícias

Deu ruim! Epic Games remove espada de Infinity Blade em Fortnite

Espada é removida pela impossibilidade de contra-ataques.

por Raphael Batista
Deu ruim! Epic Games remove espada de Infinity Blade em Fortnite

O lançamento do update 7.01 para Fortnite trouxe consigo um item místico: a espada inspirada em Infinity Blade. A arma surgia esporadicamente no battle royale e conferia status poderosos, como a recuperação de vida, escudo, ataques poderosos e destruição de construções em 1 hit.

Diante da impossibilidade de contra-atacar os portadores da arma devido ao seu alto nível de poder, a Epic Games anunciou pelo Twitter (via DualSHOCKERS) que removeu, momentaneamente, a espada para o balanceamento correto.

Olá pessoal. Nós estragamos tudo com a Infinity Blade overpower sem nenhuma boa estratégia de contra-ataque, principalmente no final do jogo. A Infinity Blade foi removida e estamos recalculando nossa abordagem com os itens místicos. Obrigado por ter nos chamado!

Outro item místico já havia sido lançado dentro do jogo. A Luva do Infinito, disponibilizada em promoção ao filme Vingadores: Guerra Infinita, promovia a transformação do usuário no Thanos. Porém, como era um modo especial, a situação era mais favorável. Como a Infinity Blade estava inserida no modo padrão Battle Royale, os competidores não gostaram das super-habilidades concedidas.

Através do Reddit, a Epic Games compartilhou como está recalculando a abordagem para os itens místicos.

 A presença de itens místicos no gameplay possui o objetivo de oferecer uma interação além da funcionalidade dos itens lendários e algo que vocês continuarão a ver. Para nós, isso significa mudar o jeito que é jogado pelos usuários que interagem com o item. Em adição, a possibilidade oferece novas maneiras de interagir com o mapa e bagunçar todos os métodos padronizados dos modos.

Teremos maiores informações sobre nossa filosofia de competitividade quando chegarem novos itens, updates e temporadas em Fortnite.