Notícias

Deu ruim! Loot boxes de Overwatch estão banidas na Bélgica

Caixas foram consideradas "jogos de azar" por comitê.

por Bruna Mattos
Deu ruim! Loot boxes de Overwatch estão banidas na Bélgica

Mesmo após a poeira das microtransações de Battlefront 2 ter baixado, a novela das loot boxes parece não ter fim. Desta vez, a Bélgica promoveu um duro golpe na Blizzard, proibindo a comercialização delas em Overwatch.

O país estava investigando as práticas de microtransações de jogos como FIFA 18, Counter Strike Global Offensive e Star Wars Battlefront 2 para definir se o sistema poderia ser realmente considerado uma espécie de jogo de azar. Todos os jogos investigados, exceto Battlefront 2 (que sofreu ajustes pós-lançamento após as duras críticas) tiveram seus sistemas de microtransações considerados como “apostas”. O comitê alega que, como o conteúdo da caixa é surpresa, o jogador não sabe exatamente pelo que está pagando.

Em resposta, a Blizzard lançou uma nota divulgando que não comercializará mais loot boxes pagas aos clientes da Bélgica, atuando, portanto, em concordância com as leis estabelecidas no país.

Ainda que os jogadores não possam mais comprar caixas de itens surpresa com dinheiro real, todos continuarão a receber loot boxes dentro do game todas as vezes que subirem de nível. Itens cosméticos, como skins, avatares e sprays continuarão a ser comprados com moedas dentro do jogo.

Você compra loot boxes? Acha uma forma de monetização justa?