Notícias

Dev. diz que PS5 e novo Xbox serão mais poderosos que Google Stadia

por Thiago Barros
Dev. diz que PS5 e novo Xbox serão mais poderosos que Google Stadia

A revelação do Google Stadia deixou muita gente impressionada. No entanto, parece que a própria indústria sabe que o serviço pode até ser inovador e mais econômico, mas não deve ter um hardware mais potente do que os consoles da próxima geração. Quem garante é Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms, desenvolvedora de Duke Nukem.

Em entrevista publicada pelo site Gaming Bolt, Schreiber afirmou com todas as letras que “o Stadia não é relevante ainda” e que uma nova geração de consoles de Sony e Microsoft será bem mais potente do que o projeto da Google. “De longe”.

Além disso, ele explica que a indústria acredita que será “mais fácil desenvolver” para a próxima geração. Outro ponto importante é que o executivo destaca que esse salto de qualidade tão esperado para o PS5 vai, sim, acontecer. E será muito relevante. Mais do que isso, “é um upgrade que já se faz necessário”.

Infelizmente, porém, ainda não há muita coisa confirmada sobre a tal nova geração. Espera-se novidades da Microsoft na E3 e da Sony talvez em seus novos vídeos, chamados de State of Play (que aliás estão na hora de saírem de novo), ou mesmo em um possível (e especulado) retorno da PlayStation Experience.