Notícias

Ex-dev da Guerrilla responde ao fã irritado sobre Horizon Zero Dawn

Dev diz que a felicidade dos jogadores não é roubada porque mais pessoas terão acesso ao game.

por Raphael Batista
Ex-dev da Guerrilla responde ao fã irritado sobre Horizon Zero Dawn

Tem gente que é tão fã de uma marca que chega a ser um tanto quanto doentio. Nessa semana, foi revelado que Horizon Zero Dawn não será mais exclusivo do PS4 e chegará ao PC.

Essa informação causou muita comoção ao usuário do Twitter “AP”. Ele gravou um vídeo que supostamente mostrou ter quebrado o videogame e os demais aparelhos do quarto por ter sentido raiva pela quebra da exclusividade.

Um ótimo jeito de celebrar meu aniversário. Obrigado por mer** nenhuma PlayStation e Guerrila. Décadas jogadas foram e agora, tudo foi por nada.

O vídeo ganhou muita repercussão e chegou ao conhecimento de Sam Sharma, um ex-desenvolvedor da Guerrila Games que trabalhou na produção de Horizon Zero Dawn. O produtor ficou chocado com a reação do fã e comentou sobre o caso.

O que há de errado com vocês? Nós fazemos jogo e vocês gostaram. Agora, mais pessoas vão poder gostar também. Como isso pode roubar a felicidade de vocês? Sejam gentis consigo mesmos. O seu prazer no game não é diminuído porque mais pessoas poderão jogá-lo.

O usuário AP voltou a se manifestar na internet e disse que o vídeo era apenas uma pegadinha. Ele explicou que a conta é dedicada para fazer paródias dos jogadores que realmente levam a questão da exclusividade a sério. Verdade ou não, o conteúdo se tornou viral e conseguiu mais de 1,2 milhões de visualizações.

Mesmo sendo uma pegadinha, não é difícil encontrar pessoas que ficaram com uma raiva verdadeira pela quebra da exclusividade. Independentemente da comoção da comunidade, a Guerrilla Games vai lançar Horizon Zero Dawn para o PC neste inverno brasileiro.