Notícias

Devil May Cry 5: design do jogo foi mais difícil que de um filme live-action

Capcom buscou pelos melhores materiais para garantir total imersão.

por Raphael Batista
Devil May Cry 5: design do jogo foi mais difícil que de um filme live-action

A Capcom possui planos ambiciosos para destacar Devil May Cry 5 como uma das produções mais imersivas de 2019. Não somente com visuais bem desenvolvidos, mas também com uma jogabilidade dinâmica e fluida. Para tanto, o trabalho da companhia tem sido mais árduo para produzir o jogo do que um filme live-action.

Em uma entrevista ao site da Capcom (via DualSHOCKERS), o produtor sênior, Michiteru Okabe, comentou mais sobre o processo de criação do título. Ele detalhou que desenvolver o jogo custou mais trabalho devido a necessidade de atentar-se aos detalhes.

Coletar o melhor dos materiais para garantir as características ideias para os personagens, como o visual, ações e vozes, levou mais tempo do que um filme live-action. Por exemplo, sobre os movimentos. Para gestos únicos de pessoas japonesas, precisávamos de um ator japonês. Para a voz, precisávamos usar a língua nativa inglesa de um dublador local da região. São detalhes que os jogadores não pensam, mas considerando toda a imersividade do jogo, não poderíamos deixá-los de lado.

A equipe de desenvolvimento procurou por todo o mundo por atores, modelos e tecnologia necessária, prestando atenção em cada país procurando por candidatos ideais.

De acordo com as expectativas dos fãs e a dedicação da Capcom, Devil May Cry 5 será um dos melhores jogos da franquia. Em março de 2019, o título estará disponível!