Notícias

CoD: Modern Warfare será focado em um multiplayer “raiz”

Joe Cecot foca em outras coisas além do Battle Royale.

por Vinícius Paráboa
CoD: Modern Warfare será focado em um multiplayer

Joe Cecot, diretor de design de Call of Duty: Modern Warfare, disse que o multiplayer “raiz” é o que a Infinity Ward está procurando no momento. Em entrevista à IGN, ele admitiu que os desenvolvedores são fãs do estilo Battle Royale, mas esse não é o foco da empresa para o game por enquanto.

No entanto, ao conversar com o veículo, Cecot  não negou a possibilidade de existir um modo estilo Fortnite e PUBG na obra.

“Estamos realmente nos focando em autenticidade, armas realistas, e é uma experiência diferente. É realmente sobre voltar ao Modern Warfare e manter aquilo puro. (Somos) grandes fãs de Battle Royale. Estamos animados pelo grande número de jogadores e coisas do tipo, mas neste momento nosso foco é o multiplayer raiz”, afirmou ele.

O designer ainda explicou um pouco sobre como foi possível alcançar um número grande de jogadores em certas partidas do multiplayer do novo CoD. Modern Warfare vai ter um modo que comportará até 100 players simultâneos, por exemplo.

“Tivemos que pressionar nossos engenheiros de redes para conseguirmos mais jogadores. Pelo lado técnico, precisamos fazer um enorme trabalho no multiplayer e deixa-lo mais eficiente, daí conseguíamos aumentar mais e mais e mais o número de jogadores”, completou.

Modern Warfare ainda tem muito a mostrar

Joel Emslie, diretor de arte de Modern Warfare, também deu uma entrevista. Desta vez, conversando com o periódico inglês Daily Star. E ele garante que os fãs ainda não viram quase nada do game.

“Podemos te falar mais do nosso modo de cem jogadores mais tarde. Mas nós temos a área e a metragem quadrada para atender o grande número de jogadores. O que revelamos é apenas a ponta do iceberg. Eu me animo sobre isto – Modern Warfare tem tanto potencial e todas as coisas que podemos fazer com isto é exponencial. Estamos nos divertindo muito!”, disse ele.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado em 25 de outubro deste ano. PlayStation 4, Xbox One e PC recebem o jogo.