Um usuário do Reddit lançou vários rumores de Diablo IV em julho. Acontece que muitos desses boatos acabaram se confirmando, como o estilo de arte do game e o sistema de combos. Além disso, na época o leaker garantiu cinco classes no jogo: Bárbaro, Druida, Mago, Paladino e Amazona. Os três primeiros foram confirmados pela Blizzard, o que dá margem para um futuro anúncio dos dois últimos.

O usuário ‘Gorelight’ também deu outros detalhes interessantes. Uma classe de Necromancer seria adicionada após o lançamento. Itens como ouro, materiais de crafting (com a exceção de materiais especiais) e loots de qualquer qualidade (com exceção dos lendários, estes ainda incertos) poderão ser trocados entre os jogadores.

Também foi reportado que Diablo IV será tratado como um reboot da franquia, nos mesmos moldes de God of War (2018). Fãs que queriam um remake de Diablo II e um novo jogo da série ficarão satisfeitos, segundo o leaker.

Por fim, conteúdos adicionais gratuitos e patches regulares viriam ao jogo. Uma beta estaria programada para 2020, enquanto que o lançamento oficial se daria em 2021.

Atenção! É válido ressaltar que o conteúdo relatado acima são rumores e precisam ser levados com cautela.

Gameplay de três classes de Diablo IV

Se Paladino e Amazona ainda não foram confirmados pela Blizzard, Diablo IV já tem três presenças garantidas: Bárbaro, Mago e Druida. O site Game Informer liberou gameplays dessas três classes, além de características únicas de cada uma. Clique aqui e confira!

O título foi confirmado para PlayStation 4, Xbox One e PC.