Notícias

DICE destaca a importância do single-player em Battlefield V

Companhia acredita na experiência single-player como positiva para ambas as partes.

por Raphael Batista
DICE destaca a importância do single-player em Battlefield V

A DICE concedeu uma entrevista ao PCGames enfatizando a importância da presença de um conteúdo single-player em Battlefield V. De acordo com Daniel Berlin, o diretor de design do FPS, o formato episódico favoreceu o desenvolvimento da narrativa e a experiência da campanha é positiva tanto para o estúdio quanto para os jogadores.

Discutimos se ainda era válido manter o single-player na série e isso é um conjunto de vários fatores. Primeiro, acredito que as pessoas gostam das campanhas. Segundo, nós gostamos do formato das War Stories. Criá-las é algo apaixonante para todo o estúdio. Isso faz com que o produto seja bom no todo.

Se decidimos criar uma experiência envolvendo aviões, por exemplo, precisamos pensar sobre as emoções e sensações que queremos passar para os jogadores. É preciso pensar na trilha sonora, no tipo das vozes. Com essas decisões para a narrativa da campanha, isso influencia também o multiplayer e todo o resto do jogo. Isso promove imersão.

Um novo trailer do jogo foi divulgado recentemente. No vídeo, é destacado todo o caos da Segunda Guerra Mundial com múltiplos eventos simultâneos no campo de guerra. Além disso, a DICE também partilhou os planos de conteúdos pós-lançamento. De acordo com o calendário programado, novidades estão previstas até março de 2019.