Notícias

Liderança da DICE passa por mudanças para o próximo Battlefield

EA não entrou em detalhes, mas sugere que o novo jogo da franquia FPS vai começar a dar os primeiros passos.

por Raphael Batista
Liderança da DICE passa por mudanças para o próximo Battlefield

A Electronic Arts confirmou que um novo Battlefield chegará somente entre abril de 2021 e março de 2022. Durante a mais recente reunião entre os investidores (via PlayStation LifeStyle), a companhia destacou que o próximo projeto da franquia FPS será o principal foco da DICE em Estocolmo “em breve”. Para a produção do título, a desenvolvedora está passando por mudanças na liderança.

A EA não divulgou detalhes sobre os nomes que vão assumir a direção do estúdio ou quem está mudando de posição dentro da desenvolvedora. Independentemente do que esteja acontecendo, parece que as mudanças são significativas em relação de como o estúdio vai abordar o próximo título de Battlefield.

No início de janeiro de 2020, a EA revelou que o chefe da Respawn Entertainment, Vince Zampella, assumiu a direção da DICE LA. O estúdio sempre atuou como um suporte para a DICE em Estocolmo na produção da franquia Star Wars e Battlefield. Porém, com as alterações estruturais dos executivos, pode ser que a companhia em Los Angeles ganhe um destaque maior no desenvolvimento do novo game.

Próximo Battlefield só na nova geração

O objetivo da EA com o próximo Battlefield é entregar um produto de qualidade para plataformas da nova geração. É por isso que a empresa não vai lançar um game neste ano de 2020, porque pretende se focar na criação de um título competente e inovador que estará disponível nos futuros consoles.

Lançar [o novo Battlefield] nas futuras plataformas é uma oferta para inovar. Mas queremos dar um tempo para a consolidação de vendas dos consoles. Por isso que o jogo está previsto para o ano fiscal de 2022, é uma oportunidade para dois anos fortes em crescimento.

O que você mais espera do novo Battlefield?