Notícias

Diferenças entre o PS4 NEO e o concorrente são rumores, diz Sony

por Daniel dos Reis
Diferenças entre o PS4 NEO e o concorrente são rumores, diz Sony

O PlayStation 4 NEO é, no momento, um dos principais focos de rumores e especulações da indústria de videogames. Preço, data de lançamento, jogos…etc. São várias dúvidas que assolam aqueles que estão diretamente ligados ao setor.

E, logo após a norte-americana Microsoft revelar o seu ambicioso Project Scorpio com robustas configurações de hardware, surgiram vários questionamentos sobre o poderio do PS4 NEO. Será que a diferença entre os projetos é real?

Falando ao jeuxvideo, Jim Ryan, CEO PlayStation Europa, disse que a suposta diferença computacional de 2 TERA FLOPS, entre o novo console do Phil Spencer e o PS4 high-end são especulações.

Jim Ryan_PS4
Jim Ryan, CEO da PlayStation Europa

Ryan destacou que os comparativos, no momento, só servem para alimentar os rumores e discussões. Ele reforça ainda que a Sony irá revelar o novo PS4 em momento oportuno e, somente após isso será possível fazer as inevitáveis comparações.

Novas reafirmações

O executivo também declarou que a Sony já havia confirmado a existência do projeto poucos dias antes da E3, na pessoa de Andrew House, para justamente acabar com os rumores e novamente especificou – a apresentação do novo hardware será feita quando a empresa tiver aplicações, jogos e novidades suficientes que façam jus a uma revelação deste tamanho.

E, mais uma vez, o presidente da divisão europeia fez questão de destacar que não existirão jogos exclusivos para o PlayStation 4 NEO. O objetivo, como já dito, é oferecer uma alternativa aos consumidores.

Apesar de todas as informações, a Sony não deu qualquer indício de quando irá apresentar o novo console, suas especificações e recursos. A expectativa gira em torno dos próximos grandes eventos como a Gamescom, Paris Games Week e PlayStation Experience.