Notícias

Dificuldade em Wolfenstein: Youngblood não “impacta” o parceiro

Dificuldade é baseada no dano que os jogadores sofrem.

por Raphael Batista
Dificuldade em Wolfenstein: Youngblood não

Wolfenstein: Youngblood inova ao inserir na série o elemento de cooperatividade. Com o multiplayer exclusivamente online, a MachineGames precisou ajustar as configurações de dificuldade para promover uma experiência própria para cada um dos jogadores.

O site Gamepur explica como funciona o sistema. Apesar de compartilhar o mesmo jogo, cada experiência é independente da outra. Quando os jogadores entram no lobby ou convidam um amigo, cada um define as suas configurações de dificuldade. Então, é possível que um esteja numa categoria acima em comparação ao outro, mas isso afeta apenas individualmente.

A dificuldade é baseada no quanto de dano os jogadores sofrem. Por isso, isso, não implica na experiência geral – como inimigos mais rápidos ou mais resistentes – mas infligem uma maior porcentagem de dano contra o jogador que escolheu o desafio mais elevado.

Wolfenstein: Youngblood chegou hoje

O título já está disponível na PlayStation Store pelo valor de R$ 159,90. Quem optar pela versão Deluxe, pode convidar um amigo para jogar sem que ele precise ter uma cópia do game.

A desenvolvedora divulgou o trailer de lançamento que destaca toda a brutalidade entre as irmãs Blazkowicz. Em território parisiense, Jess e Soph precisam aniquilar os nazistas enquanto tentam descobrir o paradeiro do pai.

Youngblood será o maior Wolfenstein já lançado, pois a proposta abordará uma narrativa menos linear. Segundo o produtor executivo, Jerk Gustafsson, o tempo de jogo gira em torno das 30 horas.