Notícias

Diga para a Sony quais jogos de PS2 você quer no PS4

por Renan Klopper
Diga para a Sony quais jogos de PS2 você quer no PS4

Já não é nenhuma novidade que a Sony está investindo na ideia de trazer jogos clássicos do PlayStation 2 para o PlayStation 4.

A companhia japonesa até chegou a fazer uma pesquisa com o intuito de saber de seu público quais jogos poderiam ser lançados para o console da geração atual. Inclusive alguns destes, como GTA Vice City, por exemplo, já estão disponíveis na PSN, com melhorias como upscalling para 1080p e suporte a troféus.

Dessa vez, a ação da Sony está sendo realizada de maneira muito mais direta. Onde a sua opinião pode fazer muita diferença e literalmente o seu jogo preferido pode ser incluído na lista através de um simples gesto.

PS4 Retrocompativel PS2A companhia anunciou pelo Twitter, através de Dave Thach, um dos chefes da unidade de desenvolvimento da Sony Worldwide Studios America,  que estará elencando os títulos passíveis de uma versão para o PS4 através de uma hashtag na dinâmica rede social.

Estou adorando todos os feedbacks sobre PS2 no PS4! Usem #ps2ps4 para sua lista de sugestões, assim nós podemos agregá-las mais facilmente. Estamos acompanhando… – Disse Thach.

Além da novidade sobre a maneira mais prática de agregar as solicitações de jogos, o executivo também esclareceu outras dúvidas questionadas pelos seus seguidores na rede social. Segundo ele, esta será uma maneira de modernizar e celebrar a herança deixada pelos jogos do PS2, os quais ele diz adorar.

Com a notícia dos jogos de PS2 sendo lançado no PS4, muitas dúvidas surgiram com relação aos troféus. Visto que alguns destes não possuem troféus de platina, o que soava no mínimo curioso. Quanto a isso, Dave esclareceu que mesmo não havendo troféus de platina, outros bem elaborados podem ser adicionados e poderão suprir essa falta.

Mas Tim Lindquist, fundador da revista americana Hardcore gamer Magazine, e que também trabalha no time de engenharia de troféus nos jogos de PS2 no PS4, revelou algumas novas informações com relação a isso.

A Sony mudou as regras para platinas cerca de 6 meses atrás, fazendo com que qualquer jogo de PS2 no PS4 tivesse um. Esperem mais!

Deve haver um número certo de troféus regulares em todo jogo para que um de platina seja viável. É necessário que fique claro que ainda existem regras sobre as platinas de jogos para PS4 as quais devemos seguir.

Era baseado no escopo, o que de certa forma parecia ambíguo. Agora é mais simples e baseado no número de troféus regulares.

Portanto, faça um favor a Sony e também a você mesmo e tweet #ps2ps4 dizendo qual jogo de PlayStation 2 você gostaria de ver nesse novo formato no PlayStation 4.

Nós também queremos saber, portanto, aproveite e deixe também nos comentários.