Notícias

Diretor criativo de Assassin’s Creed não desistiu de 1666: Amsterdam

Jogo ainda deve acontecer, só não há prazo.

por Raphael Batista
Diretor criativo de Assassin's Creed não desistiu de 1666: Amsterdam

O diretor criativo dos primeiros Assassin’s Creed, Patrice Désilets, revelou em entrevista ao VG247 (via PlayStation LifeStyle) que ainda não desistiu do jogo 1666: Amsterdam. Segundo ele, o jogo de aventura história ainda acontecerá, com certeza.

Agora, estou repensando um pouco e provavelmente irei mudá-lo. Você parece mais como o aprendiz do diabo do que propriamente o diabo. Ao terminar Ancestors: The Humankind Odyssey, então pensaremos: “Tudo bem, qual é o próximo passo? Se for 1666: Amsterdam, provavelmente recomeçarei do esboço.

A referência ao diabo refere-se ao enredo da proposta. Apesar de poucas informações, a narrativa girava em torno de um protagonista maléfico, capaz de controlar animais com o poder da magia negra. Mas as recentes declarações deixam dúvidas sobre o escopo desta premissa.

O jogo em si foi “revelado” apenas em 2016 durante a Robot Develop daquele ano. Uma gravação off-screen mostrou as características da experiência histórica, com um gameplay inicial focado no controle de diferentes animais.