Notícias

Diretor de Cyberpunk 2077 deixa CD Projekt RED para entrar na Blizzard

Mudanças bruscas em dois grandes estúdios.

por Raphael Batista
Diretor de Cyberpunk 2077 deixa CD Projekt RED para entrar na Blizzard

De acordo com o perfil de Sebastien Stepien no LinkedIn (via Game Informer e DualSHOCKERS), o diretor de Cyberpunk 2077 deixou a CD Projekt RED após 12 anos para assumir um cargo de direção criativa na Blizzard de um projeto não-anunciado.

Os rumores – sempre ele – sugerem que Stepien vai assumir a liderança de desenvolvimento do novo Diablo. A companhia, como revelou anteriormente, deseja mudar a fórmula padrão da série de RPG e o diretor pode ser uma carta na manga para tal mudança.

Até o momento, a CD Projekt RED não divulgou informações sobre como isso afeta o desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Como o diretor é uma peça fundamental na criação, pode ser que a produção sofra com atrasos.

A data de lançamento Cyberpunk 2077 segue sendo um grande mistério. Recentemente, o estúdio rebateu as especulações de que poderia lançar o jogo ainda no ano fiscal de 2019. O burburinho especulava que uma antecipação no calendário seria “bom” para as vendas.

Só que no Twitter a equipe fez questão de reforçar: “vai chegar quanto estiver pronto”. Uma mensagem bem clara de que os desenvolvedores não cederão à pressão para lança-lo só para “vender mais”.

Você acredita que o jogo ainda chegue neste ano? Quais são suas apostas para Cyberpunk 2077? Deixe seu comentário abaixo!