O diretor de Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, compartilhou que “amaria arriscar” a criar um jogo battle royale em algum momento. Para ele, sempre existe a possibilidade de inovar e, de certa forma, fugir da zona de conforto.

Em uma entrevista para o Telegraph (via VG247), o diretor revela que acha interessante os jogos battle royale e games do tipo serviço, como a franquia Destiny, com conteúdos esporádicos e focados no endgame.

Sempre existe essa possibilidade. Esses jogos são definitivamente divertidos. Se o produzíssemos, poderia ser um pouco diferente. Mas estamos interessados e sempre existe a possibilidade no futuro. Amaríamos tentar isso algum dia.

Miyazaki ressalta que isso não é um abandono dos jogos single-player. Na verdade, ele defende que ainda existe um mercado para isso. Mas o “clima atual” mostra a grande popularidade de jogos-serviço. Ambos os tipos podem co-existir e geram diversidade essencial para a indústria.

Independentemente do que a FromSoftware está fazendo, precisamos de pessoas que façam battle royale e jogos-serviço. Assim como também precisamos de produtores de single-player focados nessa experiência. Essa diversidade é favorável para todos.

A FromSoftware se prepara para a chegada de Sekiro: Shadows Die Twice, programado para o dia 22 de março. Confira os novos gameplays revelados sobre o game.