Notícias

Diretor de Detroit elogia parceria com Sony: “Não impõe nada”

David Cage gosta de trabalhar com a PlayStation

por Thiago Barros
Diretor de Detroit elogia parceria com Sony:

O investimento que a Sony está fazendo em Detroit: Become Human é enorme. Próximo grande lançamento exclusivo do PlayStation 4, que sai no fim dessa semana, o jogo é desenvolvido pela Quantic Dream, empresa francesa que se especializou no desenvolvimento de games com estilo bem próprio de jogabilidade. E a parceria vem dando super certo.

David Cage, diretor e criador da história imersiva e polêmica de Detroit, concedeu entrevista ao site Les Numériques, da França, e falou um pouquinho sobre esse apoio que a Quantic vem recebendo. Prova disso é que a companhia só criou 5 jogos em um período de 20 anos no mercado. Algo que é uma amostra do quão diferente ela é da maioria da indústria.

Sempre encontramos publishers que acreditaram em nós. Esse é o caso da Sony, com quem nós estamos trabalhando há 12 anos já. Com eles, nós queremos inventar novas coisas. Criar histórias novas. E podemos fazer tudo com a maior liberdade. A Sony não impõe nada e vem fazendo o seu trabalho muito bem em provar que jogos assim podem ser relevantes – disse.

Na entrevista, Cage também fala que Detroit é uma proposta radical, que demorou quatro anos para ficar pronto e teve um investimento digno de competir com títulos AAA atuais do mercado. Cerca de 200 pessoas trabalharam no jogo, que sai no próximo dia 25. Segundo ele, essa é uma “obra de fé” da Quantic Dream, e que o futuro ainda guarda muitas coisas boas nessa parceria com a Sony.

Quando você fala de videogame, tem a palavra game. Há uma noção de diversão, casual, e cria-se aquela história de que jogos não devem tocar em certos temas. Mas a interação que quero é viver alguma coisa, não necessariamente se divertir. Prefiro o termo experiência interativa. Pode ser legal, mas também pode ser obscuro. Triste. Nós estamos mais nessa área. Queremos que o jogador viva algo e fazê-lo sentir ciosas que não são necessariamente agradáveis – completou.

Detroit: Become Human será lançado na sexta-feira, 25 de maio, mas o review do Meu PS4 sai um dia antes, na próxima quinta-feira, dia 24.