Notícias

Diretor do estúdio de DOOM e Quake deixa a id Software após 24 anos

Diretor garante continuidade dos projetos sem mal algum.

por Raphael Batista
Diretor do estúdio de DOOM e Quake deixa a id Software após 24 anos

Tim Willits, diretor da id Software – estúdio conhecido pelos grandes projetos FPS como DOOM, RAGE e Quake – anunciou sua despedida da empresa. Após 24 anos, Willits não estará mais na companhia quando terminar a QuakeCon 2019.

Após 24 anos, decidi sair da id Software depois da QuakeCon. Eu fui extremamente sortudo em trabalhar com as melhores pessoas da indústria em jogos realmente incríveis. QuakeCon é uma parte inacreditável da minha jornada e mal posso esperar para ver todos em Gaylord Texan.

Por enquanto, o produtor ainda não anunciou seu próximo destino, mas garante novidades em breve. “Fiquem ligados“, ressalta o diretor na sua declaração sobre o assunto.

Willits garante que nenhum dos projetos sob a responsabilidade do estúdio serão afetados. Na verdade, o diretor destaca a qualidade dos desenvolvedores e o quanto espera pelas próximas produções.

Todos os jogos em criação estão em ótimas mãos e não serão afetados pela minha despedida. A id Software é repleta de talentos que continuarão a produzir alguns dos melhores shooters do mundo.

Em declaração a GameSpot, a Bethesda agradeceu pela parceria realizada entre ambas as partes e considera o diretor como parte da “família”.

Tim Willits foi responsável pela direção de DOOM ao longo dos anos, agindo também como diretor criativo de RAGE e é uma das mentes por trás de Quake.

DOOM está chegando

Enquanto isso, a Bethesda se prepara para o lançamento de DOOM Eternal para 22 de novembro. O novo lançamento da franquia promete elevar o nível do inferno, com combates sangrentos e viscerais.  A empresa já revelou algumas modificações interessantes no gameplay. Dentre elas, a ausência do multiplayer tradicional e cutscenes em terceira pessoa, algo fora dos padrões da série.