Um insider disse que o adiamento de Cyberpunk 2077 foi necessário porque o jogo estava mal otimizado para o PS4 e Xbox One. Então, muitos fãs questionaram se os consoles atuais já estão limitados e os jogos necessitam de uma tecnologia mais avançada, mas o próprio Cory Barlog, diretor de God of War, explicou que a situação não é tão alarmante.

Barlog usou o Twitter para explicar que os jogos não ficam apresentáveis até o último minuto. Segundo o diretor, a otimização acontece somente nas últimas etapas do desenvolvimento e sempre existem erros para serem corrigidos ou melhorias para serem promovidas.

Não posso dizer por toda a indústria, mas para a maioria dos jogos. Os games são muito feios, por um longo período, até que eles fiquem bons. Tradicionalmente, isso acontece perto do fim [do desenvolvimento].

https://twitter.com/corybarlog/status/1220080874990891008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1220080874990891008&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.polygon.com%2F2020%2F1%2F24%2F21078965%2Fgod-of-war-cory-barlog-cyberpunk-2077-development-performance-rumor

Barlog disse que todo o processo possui um alto nível de complexidade de mover as peças necessárias para qualquer jogo. De acordo com o diretor, todo o desenvolvimento sofre de incertezas e os produtores atuam “pela paixão e crença que tudo vai se juntar no final”.

O diretor encerrou a publicação ao garantir que todas as desenvolvedoras querem lançar jogos com nenhum bug, mas nem todas são bem-sucedidas neste propósito.

https://twitter.com/corybarlog/status/1220080877276823552

Cyberpunk 2077 em setembro

A CD Projekt RED confirmou que Cyberpunk 2077 vai chegar ao PS4, Xbox One e PC no dia 17 de setembro de 2020. Além do título, a desenvolvedora polonesa está trabalhando em um projeto AAA multiplayer do game.