GRID, novo jogo de corrida da Codemasters, chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 13 de setembro de 2019. Tendo, inclusive, vídeo de gameplay divulgado, promete manter o mesmo nível de qualidade dos seus antecessores.

Considerada como “predatórias” por muitos jogadores, as microtransações, atualmente, estão presentes na maioria dos jogos multiplayer. E os fãs de jogos de corrida estão com esta curiosidade em mente: será que GRID também contará com estas práticas?

Christopher Smith, diretor do jogo, foi questionado neste sentido pelo site Gaming Bolt e foi enfático:

Não, eu odeio microtransações.

Aqui está uma coisa que eu posso dizer, nós também não vamos cobrar por pistas. Qualquer nova pista que sair, será para todos. A grande razão pela qual você deseja comprar o DLC: há carros novos e novas carreiras. Nova carreira tem novas recompensas, novos desbloqueios. Então, há muita coisa legal para se jogar. Mas se você e eu estivermos jogando, e formos amigos, e você não tiver o DLC, você poderá participar de novos modos de corrida e de novas classes.

GRID

GRID chegou, pela primeira vez, ao PlayStation 3, em junho de 2008. Recebeu duas sequências, GRID 2 e Grid Autosport, ambos também para PS3. Há muitos anos que os fãs clamam por uma versão para a nova geração e, finalmente, este desejo vai virar realidade.