Notícias

Diretor de Kingdom Hearts lll libera novas informações sobre o jogo

por Rui Celso
Diretor de Kingdom Hearts lll libera novas informações sobre o jogo

Tetsuya Nomura, diretor da série Kingdom Hearts desde 2002, liberou mais algumas (poucas) informações sobre Kingdom Hearts lll.

Segundo Nomura, Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep possui uma jogabilidade prévia de Kingdom Hearts lll. Não que ela permanecerá a mesma, mas os jogadores terão uma noção de como será controlar Sora, protagonista da série.

A Square Enix Visual Works está cuidando da parte gráfica. Dentre as novidades, há a implantação de trovões nos cenários. De acordo com Nomura, isso não foi feito antes por medo de perder a essência Disney dentro do jogo. No entanto, agora há essa possibilidade graças à tecnologia atual.

O Futuro no Passado

Kingdom Hearts 0.2 virá com um sistema chamado Situation Command (Comando de Situação), e Tetsuya Nomura diz que gostaria de tê-lo colocado em Kingdom Hearts lll desde o início da produção. Estes comandos são uma evolução do Reaction Command (Comando de Reação) visto em Kingdom Hearts ll, com melhor flexibilidade na hora das batalhas.

Outro ponto que o diretor está de olho é a reação dos jogadores quanto à personalização de Birth by Sleep. Caso seja bem recebida, ele planeja implantar em KH lll, podendo mudar as roupas de acordo com o tempo. No entanto, Nomura deixa claro que este sistema não é prioridade no desenvolvimento.

1
Aqua em 0.2 Birth by Sleep com cosplay de Minnie

Até agora, tudo está sendo feito usando o KH original como base. Claro que com a tecnologia atual, há muitas coisas que precisam ser remodeladas, e isto está dando trabalho para a equipe. Para Nomura, KH 3D serviu de bússola para o desenvolvimento de KH lll.

Há muito o que se fazer ainda no desenvolvimento de KH lll devido à remodelagem dos personagens e toda a implantação do novo sistema. Segundo Nomura, há muita vontade de divulgar informações mais precisas para os fãs, mas isso acontecerá no momento certo.

Veja também: