Notícias

Diretor de RAGE 2: “diversão” é diferencial do game para outros do gênero

"Todo mundo diz isso, mas nós fazemos".

por Thiago Barros
Diretor de RAGE 2:

Diversão é a palavra-chave para compreender o quanto a Id Software aposta em RAGE 2. E nós pudemos perceber isso no teste que fizemos na E3 2018. O jogo, realmente, possui um ritmo bem diferenciado. E, segundo Tim Willits, diretor do estúdio, é justamente isso que faz com que o game não seja igual a outros com a mesma temática pós-apocalíptica.

Em uma entrevista ao Game Industry, o diretor explicou que a ideia do game é justamente a de unir toda aquela violência que vimos nos trailers com aquele sentimento de diversão que games devem proporcionar. Segundo ele, “há elementos sérios em RAGE 2”, claro, mas não está aí a essência do jogo.

“É o poder da fantasia. Colocar você como herói. Você é sempre o cara bom. Nós teremos várias missões super legais. O combate é super intenso. E colocamos você lá no meio das batalhas. Sei que todo mundo diz isso, mas nós fazemos. Vamos criar uma imersão mesmo para o jogador”, comentou.

RAGE 2 é um FPS futurista, com uma enorme variedade de armas e veículos e deve chegar aos consoles em 2019. Apesar de não ter um dos nomes mais badalados dos lançamentos anunciados na E3, ele foi um dos que mais se destacaram, e certamente já ganhou bastante atenção da comunidade gamer. E você, o que espera dele?