A Gearbox aproveitou a cerimônia do The Game Awards 2019 para anunciar o primeiro título do PlayStation 5: Godfall. O RPG, em desenvolvimento pela Counterplay Games, não será lançado para a atual geração de consoles e o diretor do jogo, Keith Lee, explicou o porquê.

Após a apresentação do trailer de revelação no evento, Lee concedeu entrevista ao PlayStation Life Style. Ele afirmou que o SSD do PS5 e o DualShock next-gen são os principais motivos pela ausência de Godfall na atual plataforma.

O SSD excepcionalmente poderoso do PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objeto e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo. O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso, os novos ‘gatilhos adaptáveis’ do comando e o feedback háptico tornam o combate momento a momento muito emocionante e visceral.

Sobre o trailer, o diretor esclareceu que os gráficos foram renderizados em tempo real com a engine usada em Godfall. Os personagens, ambientes e armas mostradas são todas do jogo.

O trailer foi gerado em tempo real com o motor gráfico do jogo. Aqueles são personagens jogáveis, armas obtidas em loot e cenários in-game.

Por fim, Lee deu alguns detalhes da história do RPG. O trailer se passa no começo da história, antes dos fãs selecionarem seu personagem inicial. O dever dos jogadores é impedir um apocalipse.

Você joga com um dos últimos sobreviventes de uma Ordem de Cavaleiros que tenta impedir o apocalipse e preservar os últimos vestígios do seu mundo. Você conseguirá jogar com todos os três heróis do trailer ao adquirir e vestir suas armaduras, conhecidas como Valorplates.

Mais de Godfall

O título tem uma pegada futurista e mística e promete combates melee em terceira pessoa – com modos single e multiplayer. Segundo os próprios desenvolvedores, é um RPG em que seu personagem vai fazer o famoso “grind” em busca de loot, em um ritmo bem intenso.

Godfall será lançado para PlayStation 5 e PC no fim de 2020. Mais informações sobre o game devem aparecer no próximo outono. O título deve ser um dos que virão junto com o novo console.