Fumito Ueda não está participando diariamente na produção do remake de Shadow of the Colossus, contudo, ele foi contratado como consultor de desenvolvimento e está influenciando o projeto com sua criatividade. O diretor original do game, ainda, deseja realizar algumas mudanças substancias na remasterização.

Em uma entrevista a Eurogamer, Fumito Ueda compartilhou que ele submeteu uma lista de mudanças propostas para a Sony a fim de oferecer mecânicas novas. De acordo com ele, existem pontos cruciais que ele espera quem sejam revistos. Entretanto, ele não sabe se a Sony acatará as sugestões.

Eu compartilhei minha petição acerca da mudança do conteúdo, porém eu não sei como a implementação ocorrerá“, declarou Fumito. O seu tradutor explicou que o diretor almeja proporcionar mudanças substanciais, mas que ainda não sabe se será possível alterar tudo aquilo que ele deseja.

2018

O remake de Shadow of the Colossus está previsto para chegar às pratelerias em 2018, sem qualquer janela de lançamento mais específica estipulada. O título contará com reformulação gráfica e, espera-se, ajustes na jogabilidade.

O projeto está sob as cuidadosas mãos da Bluepoint Games, reconhecida pelo excelente trabalho na remasterização Uncharted: The Nathan Drake Collection.