Notícias

Diretor sugere mudanças para remake de Shadow of the Colossus

Mudanças importantes, segundo Fumito.

por Raphael Batista
Diretor sugere mudanças para remake de Shadow of the Colossus

Fumito Ueda não está participando diariamente na produção do remake de Shadow of the Colossus, contudo, ele foi contratado como consultor de desenvolvimento e está influenciando o projeto com sua criatividade. O diretor original do game, ainda, deseja realizar algumas mudanças substancias na remasterização.

Em uma entrevista a Eurogamer, Fumito Ueda compartilhou que ele submeteu uma lista de mudanças propostas para a Sony a fim de oferecer mecânicas novas. De acordo com ele, existem pontos cruciais que ele espera quem sejam revistos. Entretanto, ele não sabe se a Sony acatará as sugestões.

Eu compartilhei minha petição acerca da mudança do conteúdo, porém eu não sei como a implementação ocorrerá“, declarou Fumito. O seu tradutor explicou que o diretor almeja proporcionar mudanças substanciais, mas que ainda não sabe se será possível alterar tudo aquilo que ele deseja.

2018

O remake de Shadow of the Colossus está previsto para chegar às pratelerias em 2018, sem qualquer janela de lançamento mais específica estipulada. O título contará com reformulação gráfica e, espera-se, ajustes na jogabilidade.

O projeto está sob as cuidadosas mãos da Bluepoint Games, reconhecida pelo excelente trabalho na remasterização Uncharted: The Nathan Drake Collection.