Notícias

Diretora executiva da AMD diz que PlayStation 5 tem um “tempero especial”

Alô, Masterchef! Lisa Su revela felicidade em trabalhar no console e garante que ele não vai decepcionar.

por Thiago Barros
Diretora executiva da AMD diz que PlayStation 5 tem um

Se fosse uma prova do Masterchef, o PlayStation 5, certamente, teria a aprovação de Érick Jacquin, rigoroso jurado francês do programa aqui no Brasil. Porque esse novo console da Sony, segundo Lisa Su, CEO da AMD, tem um “tempero (ou seria tômpero?) especial”.

Brincadeiras à parte, a executiva da AMD falou abertamente sobre a experiência de trabalhar no projeto de nova geração da PlayStation – como já tinha revelado alguns detalhes do Google Stadia e de novos Xbox anteriormente. Segundo ela, será especial ver o que o produto terá a oferecer.

“Estamos muito honrados e orgulhosos de ser parte da nova geração da PlayStation. Temos uma parceria longa com eles, amamos games e sabemos que é um grande mercado. O que fizemos com a Sony foi realmente arquitetar algo para o que eles queriam, para dar um tempero especial. É uma honra para nós. Estamos muito animados pelo que o novo PlayStation poderá fazer e por ser parte disso”, comentou.

O processador da AMD que estará no novo PlayStation é baseado na terceira geração da família Ryzen, com oito núcleos de sete nanômetros do microchip Zen2. Além disso, a AMD habilitou o áudio 3D no processador – algo que será fundamental para a experiência, segundo Mark Cerny, o homem por trás da criação do console na Sony.

Por enquanto, ainda temos poucas informações concretas sobre o console, mas cada pequena notícia que vai sendo revelada aumenta ainda mais toda a expectativa em torno dele, não é mesmo?