Notícias

DiRt 4 acelera nas novidades e conteúdos com o modo Your Stage

por Thiago Lima
DiRt 4 acelera nas novidades e conteúdos com o modo Your Stage

O lançamento de um jogo de rali, como DiRT 4, já causa uma comoção natural entre os amantes da velocidade nos videogames. Mas, para melhorar, a Codemasters e a Koch Media acabam de revelar detalhes dos conteúdos especiais de lançamento do game.

É conteúdo adicional para ninguém botar defeito. Uma edição Day One bem especial, que já traz o novo modelo de rali da Hyundai, o R5, com cores e outros itens de personalização exclusivos.

Esse pacote Day One também poderá ser adquirido, segundo as produtoras, em mídia física, a qual contará com um pacote adicional Team Booster, que turbinará a equipe do jogador.

Fechando essas novidades e “embalando pra viagem”, a edição Day One pode ser adquirida também na versão Steel Book, na qual o jogo vem em uma caixa de metal estilizada e em versão limitada.

Dirt 4 - Imagem

Nem só de conteúdo adicional viverá DiRT 4

Se todo esse novo conteúdo já chamou a atenção, o jogo não deixará por menos, e conseguirá trazer novidades capazes de convencer antigos fãs da série e, quem sabe, trazer novos adeptos para a franquia de velocidade.

O destaque fica com o modo Your Stage, o qual possibilita aos jogadores criarem seus próprios estágios, derivados de uma lista principal de locações e selecionar as extensões e dificuldades do trajeto, tendo a liberdade de compartilhar o desafio com os amigos.

Para se ter uma ideia da capacidade do modo Your Stage, foram convidados para seu desenvolvimento, além dos profissionais de programação, o bicampeão da FIA World Rallycross, Petter Solberg e o também piloto de rali, Kris Meeke, para uma consultoria oficial.

Quer conhecer um pouco mais do resultado da união dessas referências? Então confira o vídeo de apresentação do modo Your Stage.

Paul Coleman, chefe de designer de DiRT 4, aponta o Your Stage como a “menina dos olhos” dos produtores desde seu antecessor, algo que vinha sendo desenvolvido desde 2011. Segundo Coleman, é a verdadeira novidade no mundo dos games de rali.

“Para o jogador é extremamente simples criar um estágio, mas nos bastidores contamos com uma imensa e complexa série de regras a cumprir. O modo Your Stage cria infinitas possibilidades e pistas incríveis, nas quais nem pensaríamos, para pilotar.”

Outros recursos do jogo:

  • Mais de 50 carros off-road
  • 5 incríveis locações: Austrália, Espanha, Michigan, Suécia e País de Gales, contando com as pistas da FIA World Rally Cross Championship.
  • Landrush: pistas curtas com muita lama, poeira e diversos desafios de piso.
  • Joyride: desafios de habilidades da DirtFish Rally Academy
  • Modo Carreira
  • Jogo Competitivo: desafios semanais para os modos online
  • Nova geração da Racenet: rankings, ligas, placares e sistema de telemetria aprimorados
  • Tuning: customize a acerte seu carro com mais eficiência.
  • Danos e reparos mais reais e podem ser controlados por meio do equilíbrio e capacidade dos profissionais de engenharia.

DiRT 4 chegará ao PlayStation 4 em junho de 2017. Animado para o lançamento? Deixe aqui suas expectativas para a continuação da famosa franquia de rali.