Notícias

DiRT 4 terá melhorias gráficas no PS4 PRO; veja quais

Tem iluminação, sombras e muito mais!

por Andrei Longen
DiRT 4 terá melhorias gráficas no PS4 PRO; veja quais

DiRT 4, novo jogo da consagrada franquia de corrida da Codemasters, está prestes a ser lançado. E os usuários do PlayStation 4 PRO que jogarem o game terão algumas vantagens gráficas em relação ao modelo convencional do console.

Resumidamente, haverá uma série de implementações visuais exclusivas da versão mais robusta do PS4. Essas melhorias serão na iluminação, em sombras, na resolução de texturas e na correção dos serrilhados pela técnica de renderização MSAA.

Veja, abaixo, o comunicado completo. da Codemasters.

Temos uma série de melhorias para o PlayStation 4 PRO. São elas: aumento do MSAA na renderização de cenários, aumento da resolução no mapeamento de sombras e aumento da resolução e precisão do reflexo da incidência de luz. Também melhoramos a resolução no mapeamento dos cenários e aplicamos MSAA em toda a experiência no PS4 PRO [enquanto o PS4 básico não conta com MSAA].

Não foi informado exatamente detalhes quanto à resolução ou quantos quadros por segundo DiRT 4 irá rodar em ambos os modelos do PS4. Pelo menos se tem a certeza de que a Codemasters está trabalhando para entregar uma experiência que aproveite as vantagens de hardware do PS4 PRO. Algo que nem sempre acontece entre os grandes lançamentos.

Comendo poeira

DiRT 4 marca o retorno da franquia de rally da Codemasters. A promessa da produtora é simplesmente entregar “o maior e mais completo jogo da série”. Entre as principais novidades desta nova versão estão a Your Stage, uma ferramenta que permitirá ao jogador criar as suas próprias pistas, combinando uma variedade de traçados e desafios.

Dirt 4 tem lançamento marcado para 6 de junho. O game está atualmente em pré-venda na PlayStation Store por R$ 249.99.